ENSINO INFANTIL

O Método na prática
O Método UpperMind está presente em todas as etapas escolares, do Infantil até o Ensino Médio, auxiliando seus alunos em outras matérias através do Raciocínio Lógico.
Desde pequenos, os alunos da UpperMind aprendem a raciocinar, observar e interpretar informações de maneira avançada, preparando-os com êxito para as demandas acadêmicas e sociais.






ENSINO MÉDIO





FUNDAMENTAL 1





FUNDAMENTAL 2




O MATERIAL DO ALUNO
A proposta do método é clara: lápis, borracha e raciocínio.
O aluno do Método UpperMind receberá uma apostila referente a etapa que se encontra, de acordo com o nivelamento necessário para acompanhar o material.
O foco e a atenção serão os maiores aliados do aluno nas aulas do Método UpperMind, onde ele aprenderá que é possível resolver qualquer desafio através do raciocínio lógico.
Método parceiro


O MATERIAL DO PROFESSOR
O Método UpperMind tem um compromisso com os professores que aplicam o material em sala de aula e com as equipes de educação.
Para garantir que as aulas sejam satisfatórias e tenham os resultados esperados, oferecemos materiais de apoio que visam auxiliar o educador durante a aplicação do Método.
Além da capacitação inicial, que prepara as equipes de educação para uma boa utilização do material, os professores também recebem uma apostila com orientações e respostas, onde encontram uma breve explicação da atividade proposta, contendo o passo a passo para realização e compreensão da mesma.
Além disso, o professor conta com slides de cada aula, onde as atividades serão explicadas de forma interativa e objetiva, garantindo que todos os alunos vejam como chegar ao resultado correto do exercício.


Orientação e respostas





CONHECIMENTOS
GERAIS
Além de trabalhar as habilidades executivas e cognitivas, o Método UpperMind utiliza figuras e contextos onde é possível trabalhar os conhecimentos gerais de seus alunos.
Matérias como Geografia, História, Química, Física e outros assuntos da atualidade servem como tema de várias das atividades presentes no Método UpperMind, onde os alunos trabalharão o raciocínio lógico enquanto aprendem sobre outras matérias.
O QUE DIZEM AS
AVALIAÇÕES?
Atualmente no Brasil, as avaliações nacionais e internacionais realizadas em colégios públicos nos mostram dados preocupantes
sobre o aprendizado, capacidade de raciocínio e concentração dos alunos.
Não é de hoje que que o Brasil ocupa uma das piores posições no PISA, que busca avaliar o desempenho dos alunos e medir a qualidade do ensino nos países.
Em 2022, 70% dos alunos Brasileiros não alcançaram o nível básico em matemática e 50% não atingiram o nível básico em leitura.
(PISA, 2022)




COMO O MÉTODO
UPPERMIND PODE
FAZER A DIFERENÇA
NESTE CENÁRIO?
O Método UpperMind não é um reforço de matemática, leitura ou qualquer outra matéria que é aplicada na escola, é um programa de desenvolvimento das estruturas mentais que sustentam a aprendizagem e contribuem com as funções executivas, possibilitando a melhora da capacidade de aprendizado dos alunos.
Com a utilização do material do Método UpperMind, os alunos terão maior facilidade de compreensão e aprendizado em todas as outras matérias, contribuindo para seu sucesso acadêmico e profissional.



COMO FUNCIONAM AS
AULAS DO MÉTODO?
Recomenda-se 1 aula de 50 minutos por semana para que o material do Método UpperMind traga os resultados esperados.
Não há necessidade de estudar, decorar ou realizar avaliações mensais do Método, a proposta é raciocinar com atenção enquanto o material estiver em uso na sala de aula.
O material é planejado para que o aluno se concentre nas atividades e para que o professor consiga explicá-las com clareza.





O QUE DIZEM OS
ESTUDOS E AS
PESQUISAS?
A fundamentação do Método UpperMind é apoiada por estudos e pesquisas de grandes universidades e instituições especializadas, garantindo que o material proporcione atividades alinhadas com as habilidades executivas que visam ser trabalhadas.
Publicações de Harvard e da OCDE mostram como é importante estimular o raciocínio lógico desde cedo e como a falta desta habilidade pode impactar o futuro profissional de um indivíduo.
Abaixo você pode conferir algumas destas pesquisas que integram a base do Método.
ESTUDO DE HARVARD
ESTUDOS INTERNACIONAIS

